Tradicional festival da confecção, neste ano o evento é realizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA)
A Capital Nacional das Malhas, Jacutinga, município do Sul de Minas Gerais, já está agitada e espantando o frio, valorizando a moda com conforto para a cultura da cidade. Por isso, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA) está realizando, desde ontem (16), a 44ª edição da Fest Malhas, a feira de malhas mais tradicional do país e evento anual mais significativo da região.
Com estilo e qualidade, as malhas são fabricadas em Jacutinga, que está situada no Circuito Turístico das Malhas, no Sul de Minas. As malharias na cidade, cerca de 1.100, fazem parte da construção histórica e torna o local uma referência nacional no segmento, atraindo turistas e proporcionando produtos para diferentes públicos. Por esse motivo, a ACIJA apoia a tradição da feira para manter gerações conectadas através da moda, setor fortemente presente em Jacutinga.
A Fest Malhas reúne toda a variedade, estilo e criatividade presente nas malharias de Jacutinga, e é a mais relevante no Brasil no ramo de tricô e crochê. Além disso, somente na edição de 2017, a feira contabilizou mais de 200 mil visitantes e 10 milhões em negócios.A ACIJA acredita que a tradição de Jacutinga é uma referência para o comércio e a indústria e, após dois anos de pandemia, proporcionará uma edição mais completa e que atenderá as necessidades dos consumidores no inverno.
Neste ano, o evento oferece tendências do inverno de 2022 e diferentes peças de cores variadas, que compõem a originalidade e simbolizam a personalidade do cliente. O Fest Malhas acontece até o dia 03 de julho, quase um mês de ofertas e venda de peças de roupas imperdíveis. Como tradição, serão montados mais de 100 estandes de produtos fabricados no município, com destaque para as malhas diversificadas e populares entre jacutinguenses e no Brasil.
Confira todos os detalhes em https://festmalhas.com.br/.
*informações gshow