Um feto foi encontrado na estação de tratamento de esgoto do Ribeirão Arrudas, na avenida dos Andradas, no bairro Casa Branca, região Leste de Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira (23). A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Polícia Militar, o feto foi localizado por um supervisor de segurança da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) que fazia ronda no local. Ele viu o feto em meio aos rejeitos filtrados pelo maquináro que faz a primeira separação da água captada para tratamento na estação, por volta das 16h30 de ontem.
Em nota (leia abaixo na íntegra), a Copasa informa que o feto tinha entre 20 e 30 centímetros de comprimento. A vigilância da companhia foi acionada logo após a descoberta.A perícia esteve no local e removeu o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Segundo a Polícia Civil, “um procedimento foi instaurado para apurar a autoria, motivação e as circunstâncias do caso”.
Nota da Copasa na íntegra
“A Copasa informa que nessa quinta-feira (23/06), por volta das 16h20, durante a limpeza da grade do tratamento preliminar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Arrudas, um feto de comprimento entre 20 e 30 centímetros, foi encontrado no local. A vigilância da Copasa foi acionada e também as Polícias Militar e Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado e o feto foi removido pela Polícia Civil, que fará a investigação do caso.”
Nota da Polícia Civil na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou a perícia técnico-científica ao local onde foi encontrado um feto, no bairro São Geraldo, na capital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette, onde será submetido a exames. Um procedimento foi instaurado para apurar a autoria, motivação e as circunstâncias do caso.”
*Informações BHAZ.