A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, prendeu na manhã deste domingo (06), um homem de 21 anos que tentou matar o próprio pai jogando no genitor óleo fervente. O caso aconteceu na Travessa Marcílio Malvesi Filho, no bairro Gama Cruz, zona Oeste da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a filha da vítima e irmã do autor, de 32 anos, acionou o 190 informando que havia socorrido o pai vítima de homicídio tentado, levando-o para a UPA, onde permanecia.
De acordo com a vítima, de 58 anos, ele estava deitado no sofá de sua residência quando o filho jogou óleo quente em seu corpo. Ao tentar levantar, o pai foi agredido pelo filho com socos e, aos gritos dizia: “Vou te matar!”. A vítima conseguiu fugir e ir para a casa da filha, que fica nas proximidades de sua residência.
A irmã confirmou as alegações do pai e disse que seu irmão já havia ameaçado o pai dizendo que estava ouvindo vozes mandando ele matar o pai. A família teria marcado um pesicólogo para o rapaz, mas ele fugiu da consulta.
A Polícia Militar localizou e prendou o autor do homicídio tentado. Segundo ele, era por volta das 5h da manhã de domingo (06) quando foi acordado por barulhos do pai, o que teria o deixado muito nervoso.
Ele então esperou o homem deitar no sofá, foi até a cozinha, colou óleo para esquentar e depois jogou em seu pai. Ele também confessou ser usuário de drogas.
*Com informações da PMMG.