O Galo jogou melhor, mas não saiu do 0 a 0 no confronto direto contra o Fortaleza, que também está na briga por vaga na Copa Libertadores de 2023. Com o 12º empate no Brasileirão, o Atlético somou 48 pontos na 7ª posição da tabela.
O duelo ocorreu nesta noite de segunda-feira (24) no cheio estádio do Castelão, na capital cearense. Na próxima rodada, o Atlético tenta reagir após três jogos seguidos sem vitória contra o Juventude nesta quinta-feira (27) no Mineirão, em Belo Horizonte.
Início difícil
O jogo começou disputado e com o Galo tentando se impôr, mesmo fora de casa. Aos 5 minutos, Zaracho tentou o chute na área, mas foi travado pela marcação.
O time atleticano tentava trabahar a bola, mas encontrava dificuldades nos lançamentos e passes mais à frente. Enquanto isso, a equipe tricolor praticamente só se defendia, à espera de um contra-ataque.
chega a ser piada como o Galo n acerta uma jogada ensaiada, toda bola parada é desperdiçada c esse toque curto q nunca da certo 🤬🤬— Samuel (@Sameyang17) October 24, 2022
Eita!
A primeira chance perigosa do jogo foi do Fortaleza, aos 35 do 1T. Após cruzamento na área, Everson e Junior Alonso se desentenderam e a bola sobrou para Pedro Rocha fora da área. Ele dominou e chutou, para boa defesa do arqueiro atleticano.
Quaaase
Na volta para o 2T, a partida ficou um pouco mais movimentada. O Atlético chegou com perigo no primeiro minuto com o chute de Nacho após o passe de Ademir, mas Fernando Miguel espalmou bem. Já aos 7, foi a vez de Keno finalizar, porém, o goleiro trabalhou de novo.
Na marca dos 24, Ademir tentou completar de primeira para o gol após o lançamento de Keno, mas a bola passou perto da trave. Porém, a partida voltou a ficar truncada e nenhum dos dois times apresentava muita intensidade nos ataques.
Socorro!
Nos minutos finais do jogo, aos 42, a pressão do Galo assustou o Leão do Pici. O argentino Pavón limpou a marcação na área e chutou colocado, bonito. Porém, Fernando Miguel foi buscar a bola e a torcida do time mineiro não acreditou no que viu.