Na tarde desta segunda-feira (21) a Polícia Militar, por meio da 9ª Cia PMRv, envolvendo as Instituições que compõem a Força Tarefa de Inteligência e Segurança Pública da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal desencadeou uma Operação Conjunta na cidade de Uberlândia e prendeu suspeitos de tráfico, drogas e veículos utilizados para o transporte das drogas.
Após uma criteriosa troca e análise de informações de Inteligência, as Forças Policiais realizaram a abordagem a duas caminhonetes na MGC 497 – Km 59, na cidade de Prata/MG, próxima a Uberlândia, uma vez que os ocupantes se posicionaram em atitude suspeita. Foi dada a ordem de parada à caminhonete Chevrolet S10 de cor branca ocupada por dois homens e outra Mitsubishi Triton L200, ocupada por um homem e uma mulher. Os ocupantes empreenderam marcha e tentaram evadir, contudo, foram interceptados.
A S10 branca tinha queixa de furto registrada no Estado de São Paulo e em seu interior foram localizadas mais duas placas de veículos da mesma característica. A Triton tinha a função de apoio. Na carroceria e no banco traseiro da S10 foi localizada 1 tonelada e 300 quilos de substancia semelhante à maconha, 113 quilos de pasta base semelhante à cocaína e a importância de R$ 4.000,00 em espécie.
Ficou apurado que os veículos vinham de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com destino a Cidade de Uberlândia e os ocupantes já têm passagens criminais por Tráfico e por Associação ao Tráfico de Drogas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia tipificada como tráfico interestadual de drogas. A droga apreendida está avaliada em R$ 3.500.000,00. Os quatro suspeitos foram presos e dois veículos apreendidos.