A Polícia Militar foi acionada a comparecer à avenida Francisco Salles, no centro de Poços de Caldas, hoje pela manhã, (01) de dezembro, por volta das 11h40, em decorrência de furto a uma loja.
De acordo com o comerciante da loja, uma mulher de 26 anos, cuidadora de crianças e estudante do Curso de Direito, entrou na Loja Sertaneja, onde furtou alguns produtos, colocando – os dentro de uma sacola e saiu tomando rumo ignorado – sem dar satisfação.
O comerciante então, apresentou as imagens das câmeras aos policiais que verificaram o furto. Mas, a cuidadora de crianças havia esquecido somente um detalhe: havia deixado o seu celular com uma das funcionárias da loja que faz atendimento no balcão. Já que a cuidadora havia avisado que a sua mãe iria voltar para pegá-lo.
Quando a sua mãe chegou ao estabelecimento, a PM tentou fazer contato por telefone com a autora do furto, mas sem sucesso.
Porém, após algum tempo a autora chegou à loja – como se nada estivesse ocorrido e com um traje diferente da qual efetuou o furto dos objetos.
A autora foi reconhecida pelo comerciante, mas no momento, ela já não estava mais com os objetos furtados. Mas disse que havia deixado em sua residência.
A PM então, deslocou-se até lá, juntamente com o comerciane que reconheceu os produtos furtados. Uns atrás do sofá e outros já fora das caixas.
De acordo com a autora do furto, ela só vai responder na presença da autoridade judiciária, uma vez que ela está no oitavo período do curso de Direito.