O Galo abriu o placar contra o Bragantino, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, e a torcida se frustrou com mais um resultado ruim na temporada. O empate amargo significou o quinto jogo seguido sem vencer como mandante no Brasileirão.
Agora, o Atlético soma 40 pontos na tabela e permanece na 7ª posição. A partida ocorreu nesta noite de quarta-feira (7) diante de 34.941 torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte. Na próxima rodada, o time de Cuca visita o Avaí no sábado (17), na Ressacada, em Florianópolis.
Salva, Everson
No início do jogo, o Galo tentava marcar a saída de bola do Bragantino, mas não conseguia criar ataques perigosos. A primeira boa chance do jogo foi do time visitante aos 11 minutos: Alerrandro, ex-atacante do Galo, chutou rasteiro na área e Everson salvou a equipe mineira com os pés.
Galo na frente
Cinco minutos depois, o Atlético respondeu de maneira fatal. Guga cruzou bem na área e Ademir mandou a bola para as redes, com uma leve falha de Cleiton no lance: 1 a 0 no Mineirão. Esse foi o oitavo gol do atacante no ano, sendo o segundo no campeonato nacional.
O Braga chegou aos 23 com o chute perigoso de Léo Ortiz, que passou perto da trave.
Tudo igual
A equipe paulista chegou ao empate aos 30 do 1T. Léo tocou para Aderlan na área, que dominou tirando de Junior Alonso, driblou o zagueiro e conseguiu o chute para o gol. A bola ainda desviou e enganou Everson, que nada pôde fazer para evitar o empate.
‘Sentiu o gol’
Depois, o jogo esfriou um pouco e o time alvinegro pareceu sentir o gol sofrido. Na volta para o 2T, a equipe mandante tentou retomar o controle do jogo e buscar ataques, mas parava nos erros individuais.
Inacreditável
Na marca dos 16 minutos, o Galo quase voltou à frente no placar. Nacho cabeceou bem, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Cleiton, pouco antes de Keno conseguir completar para o gol.
Outra chance boa atleticana veio aos 37 do 2T, na cabeçada de Sasha após o cruzamento de Guga. O arqueiro do Bragantino, que já vestiu a camisa alvinegra, fez uma defesa muito difícil no lance e evitou o gol.
A partida foi até 54 minutos, mas o empate continuou, selando mais um resultado ruim para o Galo no Brasileirão.
*Informações Portal BHAZ.