O Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas (Demutran), no Sul de Minas, recebeu na segunda-feira, 29, uma solicitação de busca oriunda da cidade de Mauá (SP), onde a proprietária de um veículo Hyundai Creta narrou que estava recebendo autuações de trânsito de Poços de Caldas, onde constava a placa de seu veículo, porém, segundo ela, o veículo que aqui se encontrava tratava-se de um “dublê” ou “clone”.
A proprietária encaminhou documentos , laudo de vistoria e cópia de ocorrência registrada constando os fatos narrados.
A partir daí, a placa do veículo foi lançada no sistema de busca e “cerco eletrônico” da GCM e do Demutran e o veículo passou a ser rastreado, com registros de passagens e horários pela Avenida João Pinheiro, zona Oeste da cidade.
Assim, diante das informações obtidas, foi realizada uma operação conjunta entre a GCM e Agentes de Trânsito em frente à sede da Corporação. Ontem, terça-feira (30), por volta das 16h45, o veículo foi abordado no local.
Ao serem verificadas as numerações do chassis e motor, foi constatado que pertenciam a veículo emplacado na cidade de Piracicaba (SP) e com registro de furto, sendo apreendido e recolhido ao pátio credenciado.
O condutor, identificado como R.H.R, foi conduzido até a UPA para realização de corpo delito e após para a Delegacia para as providências cabíveis.
*Informações GCM.