A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, prendeu um homem e uma mulher, além de apreender uma menor de idade por pichação na madrugada de domingo, 08. As prisões ocorreram após denúncia de que algumas pessoas estavam pichando vários locais e equipamentos públicos na Rua Paraíba, no centro da cidade.
Segundo a GCM, era por volta de 1h quando o grupo foi abordado por equipes que faziam o patrulhamento na área central da cidade. Eles foram encontrados na Praça Brasil (Praça das Rosas), onde os vândalos foram abordados.
Com eles, foi encontrado rolos de pintura, sprays de tinta e misturas utilizadas para pinturas de pisos.
Além de equipamentos públicos, como os parquímetros de estacionamento rotativo, colunas da estação do Teleférico, a estátua de Mauro Ramos de Oliveira, na Praça das Rosas, prédios particulares também foram alvo do grupo.
Os dois maiores receberam voz de prisão por dano (pichação) e a menor apreendida por ato infracional análogo, com agravante por dano ao patrimônio Histórico (Lei nº9.606), sendo encaminhados à UPA para exame de corpo delito e depois para a Delegacia de Polícia Civil.
Uma cópia da ocorrência foi encaminhada à Procuradoria do Município para o ressarcimento dos danos causados no patrimônio público.
*Com informações da GCM/PC