Acidente aconteceu durante tentativa de ultrapassagem, com exceção do GM, um motorista inabilitado e o outro com CNH vencida
Ontem, 26, à noite, pouco antes das 21h, a guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv-MG) composta pelos sargentos Divino Alves e André Santos, atenderam uma ocorrência envolvendo três veículos, dentre eles uma viatura da Guarda Municipal (GM), no Km 560 da MGC-146, próximo a Andradas.
Conforme informações da PMRv, tratou-se de uma colisão lateral envolvendo a caminhonete VW/Saveiro, placa DSN-3I50/MG, conduzida por C.M., 34 anos, a caminhonete Toyota/Hilux, placa EID-0J00/MG , conduzida por J.M.F.D., 25 anos, e a caminhonete Ford/Ranger, placa RFS-6I88/MG , conduzido por A.J.D., 32 anos, Guarda Municipal.
O condutor da Hilux, J.M.F.D. alegou aos militares que transitava no sentido Andradas/Poços de Caldas quando a Saveiro, conduzida por C.M. e que seguia na sua retaguarda, iniciou a manobra de ultrapassagem pela faixa da esquerda, vindo a perder o controle da direção e colidindo contra a lateral esquerda da sua caminhonete. Na sequência a Saveiro rodou na pista e atingiu a viatura da GM que transitava no sentido oposto, causando riscos na lateral traseira do veículo oficial.
Os condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo constatado o valor de 0,00mg/l para o GM A.J.D., 0,33mg/l para J.M.F.D., o qual apresentava hálito etílico e olhos avermelhados, além de portar CNH vencida e 0,47mg/l para C.M., que acima de tudo é inabilitado e apresentava hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados, sendo preso pelo cometimento dos crimes previsto no art.306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e conduzido à Delegacia de Polícia (DEPOL).
A caminhonete Hilux foi liberada para testemunha habilitada que estava no local e a Saveiro foi recolhida ao pátio credenciado pelo Detran.
A perícia compareceu ao local e foram lavrados os Autos de Infração e Notificações da Autuação (AINAs) pertinentes.
*informações PMRv-MG