A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais atendeu a um grave acidente na tarde desta terça-feira (28), envolvendo uma motocicleta e um veículo na BR 267, km 486, em Campestre, no Sul de Minas.
Segundo a PMRV, a equipe policial se deparou com uma motocicleta no meio da pista de rolamento, apresentando danos de grande monta, e um automóvel ocupando parcialmente a via pública, próximo ao acostamento no sentido crescente de deslocamento.
De acordo com relatos de testemunhas, o condutor da motocicleta de baixa cilindrada ultrapassou os caminhões e, logo em seguida, outro condutor de uma motocicleta de maior cilindrada fez a mesma manobra/ultrapassagem.
Contudo, devido a sua alta velocidade e deparando-se com a outra motocicleta no meio da pista de rolamento, tentou desviar, vindo a perder o controle direcional e invadindo a pista contrária, colidindo frontalmente contra o automóvel.
As testemunhas ainda relataram que o impacto da colisão entre os veículos foi tão forte que o corpo do motociclista, juntamente com diversos fragmentos/materiais, foram lançados por toda a pista, vindo a ocorrer o óbito no local.
A vítima fatal, que conduzia a motocicleta HONDA /CB 500F, placa RUU7C22, foi devidamente identificada pela sua carteira de habilitação, sendo J.R.S de 45 anos, morador de Poços de Caldas. Já o condutor do Veículo GM/Cruze de placas HOK-6614 R.B.B., de 64 anos, sofreu lesões leves, sendo socorrido para a Santa Casa de Campestre.
A perícia técnica foi acionada para o atendimento e o Corpo de Bombeiro acionado para fazer a limpeza da rodovia com serragem, pois havia muito óleo e sangue na pista.
Foi realizado contato com a funerária São José da cidade de Campestre a qual procedeu a remoção do corpo da vítima fatal e o devido encaminhamento para o IML de Poços de Caldas.
*Com informações da PMRV/MG.