Nesta quinta-feira (10/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), cumpriu mandado de prisão contra um homem, de 30 anos, em Guaxupé, Sul de Minas, no âmbito da operação Cavalo de Aço, deflagrada pela PCSP para reprimir um grupo criminoso especializado em roubos de motocicletas.
A investigação, desenvolvida pela PCSP em Mogi Guaçu, teve como desdobramento o cumprimento de dez mandados de prisão naquele município, além de Campinas (SP) e Guaxupé (MG). Outros investigados por envolvimento nos crimes já se encontravam presos.
No Sul de Minas, a ação foi realizada pela equipe da Delegacia Regional em Guaxupé e por policiais civis de São Paulo. O delegado regional Fernando Bettio destaca a interação com a Polícia Civil paulista: “Em se tratando de uma região fronteiriça entre estados, a boa relação das instituições policiais é uma importante ferramenta, que garante eficiente e eficaz combate à criminalidade”.
O suspeito detido em Guaxupé foi localizado no bairro Parque das Orquídeas e encaminhado ao sistema prisional de São Paulo.
*Fonte: PCMG