Um helicóptero que transportava o deputado federal João Bacelar (PL), conhecido como Jonga, caiu em Monte Santo, região nordeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (6). Junto com o deputado estavam o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) e o piloto do veículo.
Em nota, publicada nas redes sociais, a assessoria de Marcinho de Oliveira confirmou o acidente e tranquilizou os eleitores. De acordo com a publicação, a queda ocorreu no distrito de Pedra Vermelha, município de Monte Santo. Ninguém se feriu gravemente.
“Tranquilizamos a todos, em especial nossos leitores e amigos, que foi apenas um susto, que mostra o quanto Deus está ao nosso lado. Seguiremos firmes na busca de uma Bahia melhor para o povo baiano”, diz o texto.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou atendimento aos feridos ainda no local do acidente. Ainda não se sabe o que pode ter causado a queda do helicóptero.
O deputado federal estava a caminho de Monte Santo para participar de um comício político, junto com o candidato a deputado estadual. Depois do susto, os dois seguiram para o evento.