A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas, no Sul de Minas, recuperou na noite desta sexta-feira, 21, uma motocicleta estacionada no alto da serra de São Domingos, possivelmente abandonada. Era por volta das 22h50, quando a informação chegou através de um integrante da guarda.
Estranhando o fato, o GCM verificou que o lacre da placa estava rompido e acionou apoio e pesquisa de placa junto à Central de Operações, verificando-se que a placa pesquisada não pertencia ao veículo.
Antes da chegada de uma equipe GCM, surgiu um casal e o homem se identificou como proprietário do veículo, tentando retirá-lo, entrando em atrito com o integrante da GCM, que o impediu.
O homem, ao perceber a chegada da viatura, saiu correndo para dentro da mata, abandonando mulher, que relatou que havia sido convidada pelo homem para dar uma volta na moto.
Foi então constatado pela equipe que o veículo estava com uma placa diferente da numeração do chassis, da cidade de Mogi Guaçu (SP) e com registro de furto na data de 19/10/22. A equipe deslocou para a sede da GCM juntamente com o serviço de guincho, onde seria feito o registro da ocorrência.
Enquanto isso, uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local com um menor que havia se apresentado na Delegacia de Polícia Civil como sendo o condutor e proprietário da motocicleta, porém, não foi reconhecido pela mulher nem pelos GCMs.
Foi então que o homem confessou que o verdadeiro condutor telefonou para ele e pediu para que o mesmo se apresentasse em seu lugar pelo fato de estar com mandado de prisão e por ele ser menor “não daria nada para ele”.
Diante dos fatos, o menor e a mulher foram encaminhados para UPA e, após exames de corpo delito, para a Delegacia, para apuração dos fatos, e o veículo removido ao pátio credenciado para posterior restituição ao proprietário.
O nome do homem que fugiu também foi repassado ao Delegado de plantão para providências cabíveis.