Um homem de 51 anos foi preso nesta quinta-feira (1º) após matar a própria mãe e ligar para a polícia para confessar o crime. Segundo a Polícia Civil, o autor atingiu a idosa de 79 anos com golpes de faca após ter um surto psicótico.
A delegada de polícia Danielly Muniz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, explica que uma perícia técnica deve constatar se o homem é realmente diagnosticado com doenças mentais. A conclusão do inquérito policial acontece em até 10 dias
“Ele é um indivíduo que não possui antecedentes criminais e se apresentou tranquilo. Ele narrou que, durante a noite, havia contado para a mãe que estava percebendo a chegada de um surto em que ele idealizou tirar a vida dela. Eles oraram, mas ele não conseguiu dormir. No curso da madrugada ele acabou sendo impelido por esse desejo”, explica a delegada.
Um familiar disse que o homem já fazia tratamento em razão de transtornos mentais, mas que ele não possui nenhum histórico de violência. O homem foi autuado por feminicídio e encaminhado ao departamento penitenciário até que seja realizada a audiência de custódia.
*Informações Portal BHAZ.