A informação foi confirmada por Chris McKenna, roteirista do filme, que definiu a cena como “difícil de escrever e produzir”
Do portal Metrópoles –
A produção do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, terceira produção da franquia, precisou mudar a forma como tia May (Marisa Tomei) morria no filme por conta de dificuldades de produção impostas pela pandemia da Covid-19.
De acordo com Chris McKenna, roteirista do filme, a morte dela foi “uma cena difícil de escrever e produzir”.
“Foi uma cena difícil de escrever e de produzir, porque tínhamos ideias diferentes de onde a morte de May poderia acontecer, mas tivemos que mudar tudo por causa da pandemia. Uma das ideias era que ela morresse dentro de uma ambulância, e chegamos a escrever toda uma versão do roteiro em torno disso, mas seria muito difícil de filmar durante a crise da Covid-19”, explicou ele, em entrevista ao GoldDerby.
O roteirista ainda afirmou que não é raro mudanças de roteiro: “Esse tipo de coisa acontece… Tivemos que mover a cena para outro lugar, mas tentar manter todos os elementos que tínhamos no texto original. Foi complicado, mas fico feliz que acabou saindo daquele jeito, porque teve o impacto que desejávamos nas pessoas. É um momento muito importante na jornada de Peter”.