Um morador de Caicó, no Rio Grande do Norte, viralizou nas redes sociais ao comemorar o aniversário de 56 anos em cima do próprio túmulo. Não, você não leu errado. Alberto José de Souza, mais conhecido como Beto Fera, assoprou as velinhas ao lado de amigos e familiares no jazigo que construiu para ser usado no dia em que ele morrer.
A cerimônia ocorreu no cemitério Campo Jorge, no Centro de Caicó, e contou com tudo que o aniversariante tinha direito: bolo, refrigerantes, convidados e “parabéns para você”. Ao jornalista local Cardoso Silva, o homem disse que decidiu fazer a festa no túmulo, já que aquela vai ser sua “futura casa”.
O pintor automotivo confessou que celebrar mais um ano de vida no cemitério sempre foi seu sonho e espera que a tradição seja mantida pelos familiares até depois que ele morrer. O túmulo foi construído por ele há quase uma década.
“Eu gosto de fazer uma coisa diferenciada de todos. Todos fazem casa e eu faço no cemitério, já que essa vai ser minha futura casa. Todas essas covas que estão aqui, em breve vão ser todos meus vizinhos”, brinca ele.
‘Não pretendo morrer agora não’
O homem disse que sempre quis construir o próprio túmulo que é para não dar trabalho a nenhum familiar quando morrer. Ele chama, com carinho, o jazigo de “casa”, pois lembra que todos os lugares que moramos em vida não são, de fato, nossos.
“Desde pequeno eu tinha essa vontade. Fui trabalhando, comprando material, até que se transformou nessa linda casa. Hoje sou muito feliz em tê-la. A gente quando mora na casa da gente, quando pensa que não o dono vai precisar dela. Essa casa eu sei que é minha. E é no primeiro andar”, disse.
Apesar de estar preparado, ele garante que não quer morrer tão cedo. “Eu não pretendo morrer agora não, mas se Jesus Cristo quiser tirar a nota fiscal, eu não posso fazer nada. Quem manda é ele mesmo, né?”, acrescentou.
Veja vídeo: