Como não cabe fiança, autor foi encaminhado para o presídio.
A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, cidade no Sul do estado, prendeu na noite de ontem (10) um homem de 35 anos após ele divulgar pontos de Blitz que estavam ocorrendo na zona oeste da cidade.
A ‘Operação Lei Seca’, de acordo com informações da PM, estava sendo realizada na Avenida João Pinheiro, quando os policiais perceberam que o fluxo de veículos e, principalmente, motocicletas havia diminuído. Os militares tomaram conhecimento de que havia sido divulgado em um grupo de Whatsapp sobre ‘Blitz em Poços’, fotos da Blitz, alertando aos participantes sobre a intervenção policial.
De posse da postagem no grupo, verificaram que a imagem teria sido tirada do estacionamento de uma hamburgueria na Avenida João Pinheiro. Com o autor e o local identificados, os policiais foram até a hamburgueria e ligaram para o número do telefone que estava no grupo, momento em que o telefone tocou e os militares procederam a abordagem ao homem.
Os policiais identificaram, ainda, que o homem era administrador de um grupo de whatsapp chamado ‘Blitz de Plantão e que havia feito várias publicações alertando sobre as operações realizadas na cidade e nas rodovias da região.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia juntamente com o celular apreendido. Posteriormente, foi conduzido ao presídio local, pois não cabe fiança nesse tipo de crime.