Vítima foi encontrada sem vida, com as mãos amarradas, caída nas imediações de um córrego; um suspeito com tornozeleira eletrônica foi preso
Um homem de 35 anos foi apedrejado e morto a pauladas no bairro Lagoa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O linchamento ocorreu na noite dessa segunda-feira (18) e o corpo foi encontrado com as mãos amarradas, caído próximo a um córrego, rodeado de pedras sujas de sangue.
Horas antes, o suspeito teria assaltado uma mercearia no mesmo bairro. Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram uma pessoa com as características e as roupas utilizadas pelo homem.
O assassinato pode ter sido em retaliação ao roubo, mas a PM também trabalha com a hipótese de crime ligado ao tráfico de drogas.
O Caso
A Polícia Militar foi acionada durante patrulhamento no bairro Lagoa, após receber a informação de que um grupo de traficantes estaria agredindo a vítima. Quando chegaram ao local, na Rua José Antônio da Silva, encontraram alguns homens próximos ao corpo. Ao perceberem a presença dos militares, eles fugiram.
Uma dessas pessoas estava utilizando tornozeleira eletrônica e foi vista correndo para um beco próximo à região do crime. O suspeito, de 23 anos, foi alcançado pelos militares e apresentou diversas versões contraditórias sobre os fatos. Ele cumpre pena por tráfico de drogas.
Inicialmente, afirmou que estava na casa de sua cunhada, depois, disse que estava soltando pipa perto da região e, em seguida, confirmou que presenciou o crime, mas que não conhecia as pessoas que lincharam a vítima.
Os dados da tornozeleira mostraram que ele estava exatamente no momento e no local em que o fato ocorreu.
O suspeito foi conduzido e a perícia e o rabecão acionados para remover o corpo. O caso foi levado à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.
*informações O Tempo