Homem já tem várias passagens, como homicídio e envolvimento com drogas, e tiros atingiram tanto a perna esquerda quanto a direita
Pouco depois das 23h de ontem, 23, uma guarnição da 18ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (18ª RPM-MG), sediada em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, compareceu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), à Rua Bandeira do Sul, bairro José Carlos, zona Leste da cidade, onde, de acordo com informações um homem teria dado entrada informando que havia sido baleado. Ele teria chegado à UPA conduzindo um veículo e caminhando sem ajuda, com dois disparos que atingiram sua pena esquerda e um na perna direita.
De acordo com informações da PM, ao ser abordado, o homem se mostrou irritado com a presença dos militares, declarando que não queria o apoio, que não informaria quem havia feito os disparos contra ele e que não sabia quem era.
Ainda conforme informado pela PM, o baleado apresentava sintomas de ter feito uso de bebidas alcoólicas e/ou uso de drogas, com fala desconexa e confusa, hálito etílico e agressivo.
Todavia, com os dados da vítima, foi realizada uma pesquisa no sistema informatizado e constatado que homem já possui várias passagens criminais, como homicídio e envolvimento com drogas.
Informações do médico de plantão, ao avaliar os exames preliminares, apesar de estabilizado e conversando normalmente, provavelmente a vítima estava sob efeito de substâncias psicoativas e, mesmo estando fora de perigo, ele foi transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas onde ficou sob observação médica.
Mesmo com a vítima se negando a fornecer maiores informações e com as poucas que os militares conseguiram, foram realizadas operações e abordagens em busca da localização do suposto autor dos disparos.
Todas as providências possíveis, naquele momento, foram tomadas pela Polícia Militar e a ocorrência finalizada na 25ª Delegacia da Polícia Civil para posteriores investigações.