A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, prendeu na madrugada desta quinta-feira, 19, um homem de 37 anos por furtar um balde de doce de leite que ele subtraiu de um caminhão estacionado na Rua Pernambuco, no Centro da cidade, para descarregar a carga em um supermercado.
Segundo a PM, por volta das 2h35 desta madrugada, o homem foi visto carregado um balde de cor marrom com certa dificuldade pela Rua Pernambuco. Desconfiados, do que teria dentro do balde, os militares abordaram o homem no esquina da Rua Santa Catarina, quando verificaram se ratar de um balde de doce de leite da marca Aurea, com 9,8kg de doce de leite.
Indagado sobre a origem do produto, o homem disse que teria achado o doce em uma caçamba de lixo. Contudo, ele apresentou versões diferentes de onde se encontrava a referida caçamba. Em diligência nas imediações, a Polícia achou um caminhão da referida marca estacionado em frente ao supermercado. O veículo estava com uma das portas do baú aberta. Dentro do caminhão, havia mais potes de doce da mesma marca.
Foi então que os militares fizeram contato com a empresa, que contatou o motorista, de 53 anos. Ele se apresentou ao local e afirmou que deixou o veículo estacionado e com as portas do baú trancadas com cadeado, para que pudesse promover a entrega dos produtos na manhã de hoje (19).
O homem foi preso e encaminhado à UPA para realização de exame de corpo delito, posteriormente levado para a Delegacia de Polícia Civil.
*Com informações da PMMG.