A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, prendeu na madrugada desta quinta-feira, 19, um homem de 40 anos por furtar dois notebooks e uma cafeteira de uma imobiliária localizada na Rua Santa Catarina, no Centro da cidade.
De acordo com a PMMG, durante patrulhamento pelo local, os policias observaram um homem que se escondeu atrás de um tapume de obra quando avistou a viatura. Abordado, foi encontrada na cintura do homem uma chave de fenda grande.
Ao verificarem atrás do tapume, os policiais encontraram uma cafeteira da marca Walita. Foi então que se iniciaram as buscas nas imediações do local. Os militares encontraram um pacote de encomenda, contendo dois pacotes de filtro de café.
Com o telefone estampado no pacote, os policiais fizeram contato e descobriram que se tratava de uma imobiliária localizada na mesma rua. Aos chegarem ao local, foi constatado que a porta de vidro do estabelecimento estava aberta, com sinais de arrombamento.
O proprietário da imobiliária esteve no local e deu falta de dois notebooks, além da cafeteira. O homem preso relatou aos policiais que outros dois homens teriam abandonado a cafeteira na esquina das Ruas Santa Cataria com Rio de Janeiro, correndo em seguida em sentido ao pontilhão da Rua São Paulo, momento no qual ele teria se apossado da cafeteira.
O homem foi preso, encaminhado à UPA e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil. Na Delegacia, o proprietário da imobiliária apresentou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
De posse das imagens, foi possível verificar que se tratava do mesmo homem que, inicialmente, invadiu o estabelecimento e roubou os dois notebooks. Cerca de 15 minutos depois, voltou para levar a cafeteira e o pacote de encomenda. Os dois notebooks não foram localizados até o momento.
*Com informações da PMMG.