Um homem de 22 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29) depois de assaltar uma padaria no bairro Santa Augusta, em Poços de Caldas (MG). Segundo testemunhas, ele e um comparsa teriam ameaçado funcionários e clientes com uma arma.
A proprietária do estabelecimento contou aos policiais que dois homens entraram anunciando o roubo, e que um deles estava com uma arma, aparentemente uma garrucha cromada (arma de fogo de cano curto). Através das câmeras de monitoramento foi possível verificar que os assaltantes chegaram na padaria com um veículo Fiat Uno de cor vermelha. Eles levaram aproximadamente R$ 200 do caixa, várias caixas de cigarro e o celular de uma cliente, e fugiram.
Após serem acionados, os policiais iniciaram as buscas e receberam um aviso de um policial que estava de folga sobre um carro suspeito que transitava em alta velocidade pela Rua Barão do Campo Místico. Os militares conseguiram encontrar o veículo, mas ao perceberem a presença policial os dois suspeitos saíram do carro e começaram a fugir a pé, e até pularam dentro de algumas casas durante a fuga. Em uma das residências os policiais conseguiram pegar um dos suspeitos que foi reconhecido pelas vítimas, ele foi preso e conduzido até a delegacia. O menor que participou do crime segue foragido.
Após verificação da placa, foi constatado que o veículo utilizado no roubo foi furtado na cidade de Andradas no dia 16 de novembro. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado do DETRAN(Departamento de Trânsito de Minas Gerais).