Um homem de 35 anos acabou preso, na noite da última sexta-feira (16/12), por maus-tratos a um cachorro em Juiz de Fora, Belo Horizonte. Ele é suspeito de jogar o animal, da raça pinscher, pela janela de um apartamento. O cachorro morreu após a queda.
De acordo com a Polícia Militar, o homem afirmou que foi mordido pelo bicho de estimação — o animal era da mãe dele. Depois, em um acesso de raiva, ele teria jogado o animal pela janela do segundo andar do apartamento, que fica na Rua São Sebastião, no centro da cidade.
Testemunhas que presenciaram o fato em Juiz de Fora acionaram a PM, que efetuou a prisão em flagrante por maus-tratos a animal.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da prisão. Enquanto o suspeito é colocado dentro da viatura, populares proferem gritos de “assassino”. Os presentes ainda comemoram quando o homem é levado pela polícia.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão e deve pagar multa de R$ 4.780,00 pelo crime.
A perícia da Polícia Civil foi acionada ao local para realizar os procedimentos que vão contribuir para a investigação do caso.
*Com informação do portal Metrópoles