Um homem de 59 anos teve traumatismo craniano após se envolver em uma briga de trânsito com um jovem de 29, em Barbacena, na região Central de Minas. O caso foi registrado na última sexta-feira (9).
A Polícia Militar compareceu ao local após receber uma chamada de que um homem estava agredindo um senhor no Centro da cidade. Testemunhas disseram que o suspeito fugiu em um veículo Audi.
Na versão do suspeito, ele estava subindo uma rua quando o HB20 do senhor deu marcha à ré, saindo de uma garagem, e atingiu a roda traseira dele. Então, ele parou o carro e o mais velho teria começado a agredi-lo, o que teria começado a luta corporal.
Senhor caiu e bateu cabeça
Chegando ao local, a PM viu a vítima de 59 anos sendo socorrida por uma equipe médica. Durante o atendimento, os policiais acessaram imagens de monitoramento que mostraram o início da discussão.
Na gravação, o motorista mais jovem desembarca do Audi simultaneamente ao senhor, que descia do HB20. É possível ver os dois começando a brigar e, em seguida, o homem de 59 anos retorna ao veículo.
O rapaz mais jovem ainda volta e chuta a porta dianteira do carro da vítima, desferindo um soco nele. Nesse momento, o senhor caiu no chão e bateu a cabeça, permanecendo caído e aparentemente desacordado.
Motorista é preso em flagrante
Segundo a PM, o Audi apresentava danos na caixa de ar na altura da roda traseira do lado esquerdo. Já o HB20 tinha danos na porta dianteira do lado do passageiro e no lado direito do para-choque.
O autor, 29, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Já o mais velho foi levado ao hospital com traumatismo craniano.
Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil de Barbacena informa que o rapaz foi preso e encaminhado ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento (leia abaixo na íntegra).
Nota da Polícia Civil na íntegra
“O envolvido, de 29 anos, foi preso no dia dos fatos e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações estão em andamento pela equipe de policiais civis responsável, para total apuração dos fatos.”