Um homem de 45 anos decidiu enganar a família dele ao forjar a própira morte. Morador de Liege, na Bélgica, ele armou até mesmo um funeral para filmar a reação dos parentes. O que os “enlutados” não esperavam, no entanto, é que o “defunto” surgiria em meio ao velório, saltando de um helicóptero.
David Baerten conversou com diversos jornais após fingir a própria morte e organizar o velório com direito a dedicatória e tudo. Ele contou que decidiu pregar uma peça na família para “dar uma lição”. Segundo ele, a ideia surgiu ao perceber que os parentes não o valorizavam, nem faziam questão de convidá-lo para nada.
“Nunca sou convidado para nada. Ninguém me vê”, explicou ele ao The Times UK. “Todos nós nos distanciamos. Eu me senti desvalorizado”, explicou o homem sobre a pegadinha.
Além de organizar o velório, David contratou uma equipe de filmagem para capturar as reações dos familiares. A equipe, no entanto, só topou gravar se ele revelasse logo que estava vivo.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento exato em que o homem surge no velório de helicóptero. Ao descer, ele é prontamente abraçado por diversas pessoas presentes. A emoção de encontrar o homem vivo, no entanto, dividiu espaço com a revolta pela enganação promovida por ele.
Apesar das reclamações que recebeu, David disse que a pegadinha foi um sucesso. Mais tarde, ele emitiu um pedido de desculpas a todos aqueles que cairam na brincadeira. O homem disse também que, logo que começou a receber imagens das pessoas chorando, pensou em desistir da ideia, mas que já era tarde.
Assista ao vídeo:
*Informações Portal BHAZ.