Uma casa foi consumida pelas chamas na noite desta terça-feira, 15, na rua Urano, no bairro Santa Rita em Poços de Caldas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio além de criminoso, foi colocado pelo morador do local após uma discussão com sua esposa. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h50 pela Polícia Militar que estava no local atendendo a ocorrência da discussão do casal.
Quando os bombeiros chegaram no local, a casa já havia sido tomada pelas chamas sendo necessário realizar o combate ao fogo do lado de fora do imóvel. Foi feita a retirada do telhado para que fosse realizada a ventilação vertical afim de diminuir a temperatura no interior do imóvel.
O combate às chamas durou aproximadamente 1h e foram utilizados 2 mil litro de água para que o fogo fosse exterminado. Segundo os militares, todos os móveis, eletrodomésticos, roupas e demais objetos na casa foram queimados.
O imóvel foi isolado e a Defesa Civil acionada para verificar se houve abalo na estrutura do local. Felizmente, não houve feridos durante o incêndio.
A Polícia Militar informou ao Corpo de Bombeiros que foi até o local para atender uma ocorrência de que havia um casal discutindo e que o homem havia ateado fogo em sua própria residência. O homem foi preso no local.