Um homem de 27 anos foi preso, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, suspeito de manter uma mulher de 19 e o filho dela, de 1 ano e 8 meses, em cárcere privado por dez dias.
Segundo o boletim policial, a vítima vinha sendo mantida na casa do homem desde 7 de julho. Ela teve um encontro romântico com ele e levou a criança. No início, tudo aparentava estar normal.
Ameaças, abuso e agressões
Nos dias seguintes, porém, o suspeito impediu a vítima de ir embora e teria começado a xingá-la, além de agredi-la fisicamente. Já no dia 12, ele a ameaçou caso ela gritasse pedindo socorro.
Ainda de acordo com o relato, a vítima foi forçada a ter atos sexuais com o homem. A criança teria começado a chorar diante da situação, o que irritou o suspeito. Na ocasião, tentou asfixiar o bebê com um travesseiro.
A mulher conseguiu chamar a polícia nessa segunda-feira (17) após uma distração do suspeito. Ele bebeu e usou drogas, agredindo-a com socos e jogando-a no chão. Pouco depois, adormeceu, momento em que a vítima fez a ligação.
Sequestro e cárcere privado
Quando a PM chegou no imóvel, o homem ainda estava dormindo. Os agentes encaminharam ele e a mulher, que tinha lesões no rosto e sentia dores nas costas, ao hospital municipal de Governador Valadares.
Por meio de nota, a Polícia Civil informa que autuou o suspeito em flagrante por sequestro e cárcere privado do crime em Governador Valadares. Desse modo, ele se encontra à disposição da Justiça no sistema prisional.
“A PCMG informa que o caso tramita em sigilo e as investigações terão prosseguimento junto à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, sendo o procedimento encaminhado, posteriormente, à Justiça, no prazo legal”, diz o comunicado.
*Informações Portal BHAZ.