O vídeo de um homem que seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) negando doar marmitas a uma mulher que declarou voto em Lula (PT) viralizou nas redes sociais, neste fim de semana. O registro mostra o sujeito avisando à senhora que aquela seria sua última marmita devido à escolha política dela.
O portal Jornalistas Livre compartilhou o vídeo no Twitter, nesse sábado (10), dizendo que se tratava de um “bolsonarista humilhando uma mulher que necessita de ajuda para ter o que comer”. Com a repercussão, o registro já acumula mais de 4 milhões de visualizações e centenas de comentários solidários.
‘A partir de hoje não tem mais marmita’
No vídeo, o homem que estaria doando marmitas à mulher disse que tratava-se de uma campanha de Bolsonaro, e questionou se ela preferia o atual presidente ou Lula. A senhora respondeu “Lula”, e o sujeito declarou: “Ela é Lula, a partir de hoje não tem mais marmita, tá bom?”.
“É a última marmita que vem aqui, a senhora peça para o Lula agora, beleza? Tá bom?”, disse o homem. Visivelmente sem graça, a mulher começou a rir e perguntou se era verdade, ao que o homem afirmou: “Verdade! Sério! Tá bom, gente? Aqui não vem mais marmita, ela vai pedir para o Lula”. Confira:
Internautas tentam localizar mulher
Uma rede de pessoas famosas e anônimas se mobilizou por conta do vídeo, e muitos ofereceram ajuda para a mulher. “Que homem nojento, gente, vamos de Lula no primeiro turno!!!! Boraaaaaa pelo amor de Deus, eu não quero ter que sentir raiva!! O Brasil que eu quero é um Brasil sem fome”, declarou Pabllo Vittar.
“Fome não tem ideologia. Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lementavel e desumana. Me ajudem a chegar nessa senhora, por favor? Quero ajudá-la. Vamos fazer uma corrente do bem para ela?”, propôs o apresentador Luciano Huck.
A cantora Daniela Mercury também opinou: “Que gente é essa? O povo tem fome. Tripudiar de uma pessoa com fome é desumano. Por essas e por muitas outras, tem que ser @LulaOficial no 1º turno. Ajudem a localizar ele. Mas também a localizar ela para todos ajudarmos”.
Segundo internautas, a mulher mora em Itapeva, São Paulo, e vive de forma humilde. O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) tomou conhecimento do caso e se comprometeu a doar para a senhora alimentos da Reforma Agrária, produzidos pelas famílias assentadas. Confira: