Um homem morreu após cair em queda livre de uma altura de 30 metros, em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas, na tarde desse sábado (26). O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e confirmou o óbito da vítima, que tinha cerca de 40 anos. Ele saltava de paraglider.
Segundo testemunhas ouvidas pelos bombeiros, o homem saltou sem prender a trava de segurança ao equipamento de voo, no lugar que é conhecido por Rampa de Bela Vista. Ele conseguiu se segurar por certo período, mas aguentou por poucos instantes e logo caiu.
Por meio de nota, a Polícia Civil informa que a perícia compareceu ao local para realizar os levantamentos e que o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Pouso Alegre. Agora, a Polícia Civil aguarda a finalização de laudos que determinarão a causa da morte.
Casal fica ferido após cair de paraglider
Não é a primeira vez que um cidadão mineiro fica ferido após voar em um paraglider. Duas semanas atrás, os bombeiros compareceram a Lobo Guará, em Extrema, também no Sul de Minas, para atender um casal que caiu de uma altura de 20 a 25 metros. Os dois foram encaminhados ao pronto-socorro local.
À época, somente uma das vítimas apresentou ferimentos mais graves. Quando chegou ao local, o CBMMG foi informado de que a mulher estava acompanhada do noivo, realizando uma prática de voo livre em dupla. Em certo ponto, eles alcançaram uma altura considerável, mas perderam o controle do paraglider e caíram ao solo.
Ao conseguir contato com as vítimas, o CBMMG constatou que a moça não tinha ferimentos aparentes, com exceção de uma dor na lateral esquerda do tórax. Sem aceitar ser imobilizada, ela se dirigiu até a viatura e foi amparada pela esposa do homem que acionou os bombeiros.
O casal foi socorrido e levado ao pronto-socorro do município. Os profissionais da unidade, que atenderam a chamada, revelaram ainda que o homem de 31 anos havia proposto casamento à companheira momentos antes da queda.
*Fonte: BHAZ