Ele denunciou à polícia que um homem entrou em contato e o ameaçou dizendo que a mulher era uma adolescente e que iria denunciá-lo se não pagasse
Um homem perdeu quase R$ 30 mil depois de trocar mensagens íntimas com uma mulher e receber ligação de um golpista falando que poderia denunciá-lo. Ele pressionou o homem ao informar que a mulher era menor de idade. O caso aconteceu na cidade de Patos de Minas e foi registrado nessa quarta-feira na Polícia Militar (PM).
A vítima de 57 anos informou aos militares que conheceu a mulher em uma rede social e passou a trocar mensagens com ela pelo WhatsApp. Posteriormente, eles chegaram a mandar fotos íntimas pelo aplicativo um para o outro. Poucos dias após o início das trocas de fotos, ele recebeu ligações de um homem que usava número com DDD 51, do estado do Rio Grande do Sul.
O homem que telefonava dizia que a mulher com quem a vítima conversava intimamente era uma adolescente e que poderia formalizar uma denúncia contra ele na polícia, caso não fossem pagas despesas de tratamento psicológico para a menina.
Com medo, a vítima fez quatro transferências via Pix para o golpista e o montante chegou a R$ 29 mil.
Mesmo com a dúvida e riscos de ser acusado de pedofilia, a vítima decidiu procurar a PM para registrar o que, depois, imaginou ser um golpe.