Uma jovem foi atingida com um copo de xixi por um homens que a assediaram sexualmente em Ipatinga, região do Rio Doce em Minas Gerais.
A vítima, de 19 anos, sofreu importunação sexual por indivíduos que estavam em um caminhão, nessa sexta-feira (16), e acabou reagindo. Em seguida, eles a atacaram,
Aos prantos, Ana Carolina relatou o assédio por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais. “Eu estava andando nessa passarela do Horto, sentido Bom Retiro, e eu fiz um sinal para eles de dedinho. Eles passaram aqui agora, na outra via, com um copo de xixi e jogaram em mim. Gente, olha aqui, estou toda molhada”.
Segundo a ocorrência policial, os assediadores disseram palavras desrespeitosas à Ana Carolina, além de terem feito gestos obscenos. A vítima contou que mostrou o dedo do meio em protesto.
Caminhão retorna para agressão
Momentos depois, o grupo de homens dentro do caminhão retornou com a velocidade reduzida e arremessou, contra a jovem, um corpo descartável com urina dentro. O líquido acabou atingindo o rosto e os ombros da Ana Carolina. O caminhão seguiu sentido a BR-381.
A vítima relatou à polícia que ficou em choque e, por isso, não conseguiu gravar a placa do caminhão. De acordo com ela, o veículo foi para o sentido Coronel Fabriciano, região do Rio Doce. A Polícia Militar foi atrás de possíveis imagens, entretanto, informou que o local não possui circuito de monitoramento eletrônico.
A corporação também entrou em contato com um estabelecimento próximo onde o crime ocorreu para solicitar imagens da câmera, mas estava fechado. Conforme a Polícia Militar, até o encerramento da ocorrência, a equipe não havia conseguido obter mais informações.
A Polícia Civil informou ao BHAZ que “instaurou procedimento para apurar o caso”. Segundo a corporação, “a investigação tramita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher”. Após o ocorrido, a jovem recebeu atendimento médico e o auxílio de um tio (leia a nota na íntegra abaixo).
Nota da Polícia Civil na íntegra
Sobre os fatos registrados ontem (16/9), pela vítima de 19 anos, em Ipatinga, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou procedimento para apurar o caso. A investigação tramita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.