Com o resultado, a equipe saltou para a 3ª colocação do grupo G; Palmeiras derrota o Barcelona de Guayaquil fora de casa
Foi no sufoco. Depois de muita pressão, o Atlético-MG finalmente conseguiu a sua primeira vitória na Libertadores. Nesta quarta-feira (3/5), o Galo derrotou o Alianza Lima por 2 x 0 e se manteve vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição. Igor Gomes marcou os gols da vitória atleticana.
Com o resultado, a equipe saltou para a 3ª colocação do grupo G. O Alianza Lima caiu para a 2ª colocação.
Resumo da partida
Precisando da vitória de qualquer maneira, o Galo iniciou a partida partindo para cima do Alianza. Com cinco minutos jogados, o atacante Vargas já tinha perdido duas chances claras de gol para o Atlético, que seguiu criando chances de perigo, mas sem conseguir balançar as redes.
Claramente nervosa, a equipe do Galo acabava errando suas principais tentativas apesar de toda pressão. Jemerson perdeu um gol debaixo da trave após cobrança de escanteio já no fim dos 45 minutos iniciais. No final da primeira etapa, Andrade acertou Rubens com um chute na barriga dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Hulk bateu, mas o goleiro Ángelo Campos defendeu.
A segunda etapa começou coma esma dinâmica. Muita pressão do Atlético-MG, muitas chances criadas, mas pouca precisão nas finalizações. Só que aos 13 minutos, Igor Gomes quebrou a escrita. O meia recebeu dentro da área, saiu do marcador e bateu no cantinho para fazer 1 x 0.
Pouco menos de 10 minutos depois, Igor Gomes resolveu brilhar de novo. Após saída de bola errada, o meia aproveitou a sobra e chutou no mesmo canto para fazer mais um gol para o Galo, 2 x 0. O time brasileiro teve mais chances de ampliar o placar, mas acabou ficando no quase.
Vitória palmeirense
Jogando fora de casa, o Palmeiras bateu o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0. Raphael Veiga e Gustavo Gómez marcaram os gols da vitória.
Os três pontos conquistados colocaram o Verdão na 2ª posição do grupo C com 6 pontos. O Barcelona caiu para a 3º.
*Informações Portal Metrópoles.