Um incêndio em um resort de luxo na noite desta segunda-feira, 21, deixou 20 feridos em Cesário Lange, no interior de São Paulo. As chamas foram registradas por volta das 23h no Mavsa Resort, em um local fechado, reservado para shows e eventos, segundo informações do g1.
O resort fica localizado na avenida 3 de Maio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas no local. De acordo com os militares, dos 20 feridos, 13 receberam alta. Outras sete pessoas seguiam internadas, até a manhã de hoje, 22. Quatro estão em estado grave.
A perícia técnica avaliará o local e uma investigação será realizada pela Polícia Civil de Cesário Lange. A suspeita é que artefatos pirotécnicos possam ter provocado o incêndio, que teve início durante um show para hóspedes. Pelo menos 40 pessoas estavam dentro do salão.
Alvarás em dia
Por meio de nota, o Mavsa Resort disse que a brigada de incêndio foi chamada para a retirada das pessoas. Além disso, o hotel afirma que o local tem todos os alvarás de funcionamento em dia, “sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021”.
“As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares”, finalizou a nota.
Fonte: BHAZ