Dois homens foram presos, na noite desse domingo (28), após ameaçarem com um revólver uma mulher a pedido do companheiro dela. A ocorrência foi registrada no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, a vítima de 18 anos estava bebendo com um casal de amigos na casa deles. O parceiro, de 24, ficou “insatisfeito” com a situação e exigiu que ela fosse para casa com ele.
O casal discutiu e a jovem disse que dormiria na casa da amiga, mas o suspeito se exaltou e disse que iria buscar os “parceiros”. Segundo ele, para buscá-la à força, “arrastada pelos cabelos”.
Ameaças
Pouco depois, ele voltou com dois jovens – irmãos de 19 e 21 anos – e os três começaram a ameaçá-la, dando três minutos para que ela fosse embora com eles.
Em dado momento, um dos rapazes sacou um revólver e apontou em direção à jovem. Ela se negou a ir embora e, nesse momento, o homem disparou com a arma para cima.
No mesmo instante, o companheiro dela fugiu e os outros dois suspeitos saíram correndo. Os militares foram até a casa dos irmãos e, assim que as viaturas estacionaram, perceberam uma movimentação na moradia. Havia barulhos de pessoas correndo no andar de cima, e algo sendo arremessado.
Jovem pede medida protetiva
Notando a presença da polícia, os suspeitos apareceram na varanda e foram chamados pelos militares. Eles foram até o portão acompanhados da mãe e, ao serem questionados, negaram participação no crime.
Os agentes, no entanto, acessaram um barracão ao lado do imóvel, onde os objetos foram arremessados. Fizeram buscas e encontraram a arma enrolada em uma camisa, que estava sendo usada por um dos homens na hora do crime.
A vítima pediu medida protetiva contra o então parceiro. Os dois irmãos foram presos em flagrante, mas a polícia ainda se empenha nas buscas pelo terceiro suspeito.
https://abefaebc8aeb97a15af5b827b7d2f231.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html A Polícia Civil informa que os dois irmãos poderão responder por crime de ameaça, posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo. “A Polícia Civil esclarece que a arma de fogo foi apreendida e o homem, de 24 anos, até o momento, não foi localizado”, diz o comunicado.
*Informações Portal BHAZ.