Os Correios vão leiloar, no próximo dia 2 de maio, mais de 50 mil itens não entregues em todo o país. Os objetos a serem vendidos são os considerados de “refugo”, ou seja, aqueles cujas tentativas de entrega foram frustradas e cujos destinatários e remetentes não realizaram a retirada.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, após o término do prazo de direito à reclamação, as mercadorias podem ser colocadas para a alienação. Serão seis lotes de produtos que contam com 50.073 itens como celulares, máquinas de costura, instrumentos musicais, drones, impressoras, notebooks e tablets.
Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 2.468,70 a R$ 253.543,84. Pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar devem fazer o cadastro na plataforma Licitações-e e, em seguida, enviar os lances para participar da disputa.
O interessado deve entrar no site, ir em Pesquisa Avançada e informar o nº da licitação: 994627. Todos os itens a serem arrematados podem ser consultados, também, no site de Licitações.
*Informações Portal BHAZ.