Com novas derrotas, argentino UPCN e iraniano Sirjan Foolad estão fora da competição realizado em Betim, Minas Gerais
Do portal ge – Os semifinalistas do Mundial de clubes masculino de Vôlei de 2021, disputado em Betim-MG, estão definidos. Nesta quarta-feira, os italianos Lube Cvitanova e Trentino venceram seus compromissos e vão definir as posições dos grupos A e B com os brasileiros Cruzeiro e Natal, que folgaram na rodada e que são os demais classificados ao mata-mata.
Pelo Grupo A, o Lube Cvitanova venceu o argentino UPCN por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/13 e 25/21) no primeiro jogo da tarde/noite, definido em 1h03. Também sem perder sets, o Trentino derrotou o Sirjan (Irã), na partida de fundo, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/19 em 1h06. Os derrotados foram eliminados do Mundial.
Nesta sexta, pelo Grupo A, o Natal define quem será o primeiro colocado diante do Cvitanova, às 17h (de Brasília). Pela chave B, às 20h30, o Cruzeiro encara o Trentino. As semifinais serão nesta sexta, e a final no sábado.
As partidas
Contando com muita força no ataque e com cinco pontos de bloqueio, sendo dois do ex-Cruzeiro Simón (principal pontuador da etapa com cinco pontos), o Cvitanova fechou a primeira etapa em 25/19.
Na segunda etapa, o time italiano mostrou ainda mais soberania sobre os argentinos, fazendo 25/13, com destaque para os cubanos Simón e Herrera nos bloqueios (dois pontos cada um) e os ataque do brasileiro Lucarelli, com quatro pontos de ataque.
Para fechar o jogo, o Cvitanova manteve a consistência dos sets anteriores, sendo comandado pelo porto-riquenho Gabriel Garcia, que fez seis pontos na terceira etapa finalizada em 25/21 e fechou a partida como maior pontuador, junto de Herrera, com 14 pontos cada um.
Trentino vence também
Na partida de fundo, o Trentino também eliminou o Sirjan com a derrota por 3 sets a 0. No primeiro set, a equipe italiana venceu por 25 a 18, com destaque para o atleta da também seleção da Itália, Daniele Lavia, com sete pontos, sendo seis de ataque e um de bloqueio.
Na segunda etapa, vencida por 25 a 22, o destaque foi o também italiano Alessandro Michieletto, que fez nove pontos de ataque. Para fechar o jogo, a equipe do Norte italiano, venceu por 25/19, com Lavia novamente se destacando, com seis pontos no set. Ele e Michieletto foram os maiores pontuadores do jogo, com 16 e 15 pontos, respectivamente.