O Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, foi acionado na madrugada desta quinta-feira, 08, por volta das 4h20, para promover o corte e a retirada de uma árvore que caiu na Avenida João Pinheiro, na zona oeste da cidade.
Segundo os Bombeiros, tratava-se se um Jacarandá de grande porte, que obstruiu a ciclovia e duas faixas da avenida. O tronco da árvore, em sua base, estava repleto cupins, o que pode ter sido a causa da queda.
Os militares levaram cerca de uma hora e meia para realizarem o corte dos galhos e procederem à desobstrução da via. O setor de parques e jardins da Prefeitura Municipal também foi acionado para promover a remoção do material retirado pelos Bombeiros, enquanto a Polícia Militar fazia a sinalização e controle do tráfego na via.
Durante a tarde de ontem, 07, a manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro passou pela Avenida João Pinheiro, o que deixou a via completamente lotada. Por sorte, o enorme Jacarandá não resolveu ruir quando havia transito intenso no local.
*Com informações CBMMG.