Vinícius Júnior quase fez um gol nos 26 minutos do primeiro tempo. O Brasil avança pelo lado esquerdo com Raphinha, cruza mais fechado para o Vinícius para o lado direito, chuta de primeira e o goleiro Sommer espalma para escanteio.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira se concentra mais pelo lado do Vinícius onde a marcação Suíça fica mais compacta e consegue neutralizar o ataque. Por causa disso, Fred fica sem muita função nesse primeiro tempo.
Posse de bola até aqui tem vantagem da Suíça com 52% de posse de bola e o Brasil com 48%.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira se concentra mais pelo lado do Vinícius onde há marcação Suíça fica mais compacta e consegue neutralizar o ataque, com isso Fred fica sem muita função nesse primeiro tempo que foi há estratégia do Tite.
2º Tempo
No segundo tempo, o time brasileiro ataca mais com bons passes de bola e mais aberto no campo, com uma jogada rápida, dominando mais.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Fred sai e entra o volante Bruno Guimarães.
Nesse segundo jogo da Seleção, há muitos passes errados e Tite já vai ficando tenso.
Vini Júnior fez um gol que foi anulado; já que diante as análises do VAR, houve impedimento no momento do passe.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Richarlison e o Raphinha saem e entram Antony e Jesus.
Aos 32 minutos do segundo tempo o jogo começou a ficar tenso com muitas defesas da Suíça e deixando o Brasil sem conseguir avançar mais.
Aos 37 minutos do segundo tempo, foi a vez de Casemiro, camisa 5 fazer o belo gol bem no canto direito da rede, que até zagueiro Akanji, camisa 5 da Suíça, se esquivou da bola na grande área – diante da velocidade do lance.
O jogo termina com 1 a 0 para o Brasil. Sendo a primeira vez que o Brasil vence a Suíça em uma Copa do mundo.
Brasil com 6 pontos, já está classificado e vai jogar para as oitavas de final, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, contra Camarões, às 16h.