Um jovem de 18 anos foi preso, nessa segunda-feira (4), por ter se casado com uma adolescente de 13, em Pirajuba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, a vítima está casada com o suspeito desde os 12, fato conhecido pela mãe dela. No Brasil, manter relacionamentos com menores de 14 anos é tipificado como estupro de vulnerável. A Polícia Civil investiga o caso.
Os militares foram acionados por volta das 21h na rua Ludovinio Borges, no bairro Jardim Nova Esperança, após denúncia anônima. Ao chegar no local, a equipe avistou o “casal” abraçado em uma rua mal iluminada. O suspeito acariciava a adolescente, mas os dois se afastaram assim que notaram a presença policial.
Segundo a PM, o jovem relatou ser casado com a vítima e que ambos moram juntos há dois meses, com autorização da mãe dela. Ainda, disse ter conhecimento sobre a diferença de idade e que a prática configura estupro de vulnerável.
Namoro desde os 11 anos
Questionada, a menina revelou namorar com o suspeito desde os 11 anos e disse ter assumido o relacionamento abertamente com 12. Ela teria ido morar com ele “por vontade própria”, após muita conversa com a mãe.
A mulher foi acionada e apresentou a certidão de nascimento da filha às autoridades, confirmando a idade da jovem. De acordo com a PM, a mãe também conhece a lei, mas achou melhor aceitar a situação porque era da vontade da filha.
O Conselho Tutelar compareceu ao local e prestou apoio à garota, que foi encaminhada a uma unidade básica de saúde junto com o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Uberaba.
Ao BHAZ, a Polícia Civil informa, por meio de nota (leia abaixo na íntegra), que “os envolvidos prestaram declarações e um procedimento investigativo foi instaurado” com o objetivo de apurar o possível crime de estupro de vulnerável.
Nota da Polícia Civil
“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que o homem, de 18 anos, foi encaminhado, na noite desta segunda-feira (4/4), à Delegacia de Plantão em Uberaba. Durante a ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o procedimento e a vítima, de 13 anos. Os envolvidos prestaram declarações e um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o possível crime de estupro de vulnerável”.
*Fonte: BHAZ