Profundidade do rio corresponde a cerca de nove metros
Um jovem de 21 anos acabou sendo arrastado pela correnteza de um rio e desapareceu, em Conceição do Pará, região Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde do último sábado, 12. Segundo uma testemunha informou ao Corpo de Bombeiros, o rapaz submergiu na água e, depois disso, não foi mais visto.
De acordo com a corporação, o local onde a vítima afundou fica próximo a pedras e a correnteza é visivelmente forte. Conforme dito pela testemunha, o próprio jovem teria entrado na água e assim acabou sendo levado pela correnteza.
Os bombeiros chegaram ao local para fazer o resgate por volta das 12h12, onde realizaram diversas tentativas de mergulho, entretanto, sem êxito. Segundo os militares, a forte correnteza e o risco de a embarcação colidir com as pedras impossibilitou o sucesso da busca.
Profundidade
Após as pedras, a correnteza diminuiu na superfície. O Corpo de Bombeiros ancorou a embarcação, com uma poita (peso de ferro), fizeram a medição da profundidade do rio, que corresponde a cerca de nove metros.
A mãe do jovem compareceu ao local do afogamento, e os familiares dele receberam orientações sobre a retomada das buscas, que aconteceu na manhã deste domingo, 13, e segue durante esta tarde. Confira imagem da busca:
*informações BHAZ