Policiais militares de João Monlevade, na região Central de Minas, prenderam um jovem de 18 anos depois que ele atropelou cinco crianças, ontem (21). Testemunhas relataram que o motorista fazia “zig zag” com o veículo e os pequenos se esconderam atrás de outro carro, que foi atingido pelo condutor.
De acordo com a PM, o veículo dirigido pelo autor capotou após a colisão com o outro carro. Uma das crianças chegou a ficar presa debaixo de um dos veículos. O jovem fugiu após o acidente.
Ainda segundo a corporação, uma menina de 11 anos foi transferida em estado grave para um hospital em Belo Horizonte. Um menino, também de 11 anos, teve uma fratura no braço esquerdo, e outro de 9 anos uma fratura na perna esquerda. Outros dois meninos de 8 e 12 anos apresentaram escoriações na testa e cabeça.
Três das crianças feridas foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
Motorista inabilitado é detido
Após fugir, o autor do acidente foi localizado a partir de relatos de testemunhas de que ele estava escondido em uma casa perto do local da batida. Policiais se deslocaram até o endereço e localizar o autor.
O jovem passou pelo teste do bafômetro, que constatou que ele havia ingerido bebida alcóolica. Ainda durante a ocorrência, foi comprovado que o condutor é inabilitado. O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Já o autor do acidente foi encaminhado à Delegacia