O juiz Renato Borelli, responsável por mandar prender o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro teve o carro atacado com uma mistura de fezes de animais, terra e ovos ontem (7) em Brasília (DF).
No momento do ataque, o magistrado estava próximo de casa, indo para o trabalho. Borelli conseguiu controlar o veículo e não se feriu. Segundo apuração do Metrópoles, o juiz comunicou o caso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Pouco após decretar a prisão do ex-ministro da Educação e dois pastores, em 22 de junho, Borelli denunciou ser alvo de ameaças. A investigação suspeita que os três tenham distribuído recursos do Ministério da Educação de forma irregular.
Medidas de segurança
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informou, por meio de nota, que “o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário aprovou parecer do Departamento de Segurança Institucional, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça, recomendando medidas de segurança que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região pode tomar em favor do juiz.
O ofício do Comitê foi enviado ao TRF1 nessa quinta (7). Não é possível detalhar, neste momento, as ações de segurança a serem adotadas para preservar a segurança do magistrado”.
Ainda não se sabe quem foram os responsáveis pelo ataque.
*Fonte: BHAZ