Na semana passada, o vereador de Poços de Caldas Kleber Silva (Novo) esteve em Belo Horizonte para uma reunião com o secretário de Estado de Saúde Fábio Bacheretti. O objetivo foi discutir a continuação do atendimento de urgência pelo Hospital Santa Lúcia aos pacientes vítimas de infarto e AVC. Segundo o parlamentar, houve um posicionamento favorável do Governo de Minas com relação à permanência do credenciamento do hospital.
Também participaram do encontro o diretor do Santa Lúcia Dr. Assad Aun Neto, o deputado federal Emidinho Madeira (PSB), o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o coordenador do partido Novo no sul de Minas André Vilas Boas. “O secretário nos garantiu que o Hospital não perderá o credenciamento dos casos de Infarto e AVC e nos deixou o compromisso da sua Secretaria em encontrar uma maneira legal de continuar fazendo os repasses de incentivo a esse trabalho. Ressalto o trabalho do Santa Lúcia em Poços e o compromisso do mesmo com a população”, declarou Kleber Silva.
Segundo o parlamentar, o hospital corria o risco de ser descredenciado como referência para atendimento da rede de urgência e emergência para pacientes infartados e vítimas de AVC devido a novos critérios da Política Estadual de Atenção Hospitalar, o programa Valora Minas. “Felizmente, tivemos esse retorno positivo e entreguei, em nome da Câmara de Poços, o pedido em mãos ao nosso secretário de Saúde, solicitando que a situação seja revista. É preciso que o Santa Lúcia continue o bom trabalho que hoje desenvolve em nosso município”, finalizou.
*Com informações da Câmara Municipal de Poços de Caldas.