Mulher de 40 anos foi presa, em flagrante, acusada de seduzir, dopar e roubar a casa de homens idosos no DF e em municípios no Entorno.
A ladra do “boa noite, Cinderela”, presa pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta segunda-feira (22/8), fez três vítimas no Distrito Federal, todas de Brazlândia. A mulher tinha como alvo homens idosos. O local preferido da suspeita, para captar as vítimas, eram bares da cidade. De acordo com as investigações, a suspeita usava a própria filha, que tem deficiência, para se aproximar e ganhar a confiança dos homens.
A golpista usava do poder de sedução para conquistar os idosos. Ela dissolvia medicamentos controlados em bebidas para dopar os homens e furtava tudo que podia carregar após os alvos adormecerem.
De acordo com as investigações conduzidas pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), que pediu a prisão preventiva da autora, a ladra usou a própria filha para distrair um dos moradores de Brazlândia. Ela teria pedido um copo d’água ao idoso e conseguiu convencer o homem a deixar ela e a filha entrarem na casa. Já dentro da residência, ela ludibriou o homem e o dopou, aplicando o golpe do “boa noite, Cinderela”.
Veja imagens da ladra e os remédios usados para dopar as vítimas:
Além de Brazlândia, os crimes ocorreram em cidades do Entorno do DF, como Águas Lindas de Goiás e Padre Bernardo. Com a golpista foram apreendidos cartões de créditos, além de remédios controlados usados na ação criminosa.
Modus operandi
Os policiais identificaram que a criminosa usava calmantes fortes como Clonazepam para dopar os idosos antes de roubá-los. Ela misturava a substância a bebida ou comida e as serviam para as vítimas. Após os idosos pegarem no sono, a mulher encostava um carro na porta da casa da vítima e levava todos os objetos de valor que podia.
A ladra tinha predileção por objetos eletrônicos e eletrodomésticos, como microondas, televisões, aparelhos celulares, botijões de gás, roupas, além de dinheiro e cartões de crédito. A situação foi descoberta depois que o neto de um dos idosos viu a golpista dirigindo o carro do avô, de 86 anos, que estava desacordado no banco de trás do veículo.
A mulher teria levado o carro do idoso de Águas Lindas de Goiás até o distrito de Vendinha, em Padre Bernardo, onde foi vista pelo neto da vítima, que acionou a Polícia Militar. Ao chegar na casa do idoso, a equipe flagrou a criminosa.