Zuza foi encontrado caído no quintal de sua casa com um corte no pescoço
A Polícia Militar foi acionada no início da tarde desta quarta-feira (13) para comparecer no Jardim Kennedy II, na zona Sul de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, onde familiares encontram o corpo do árbitro de futebol Antônio José da Silva, mais conhecido por Zuza, 62 anos, caído no quintal da residência com um corte no pescoço.
Há alguns dias o árbitro de futebol não mantinha contato com os familiares que ficaram preocupados e foram até a residência para saber o que estaria acontecendo.
A Polícia Civil foi acionada e a Perícia Técnica compareceu ao local para levantamentos preliminares. A suspeita é de que Zuza tenha sido vítima de latrocínio [roubo seguido de morte] uma vez que sua carteira e documentos foram encontrados próximos da residência, às margens do córrego Várzea de Caldas, que corta o bairro ao longo da Avenida Platina.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e a médica atestou a morte que aparentava ter ocorrido há alguns dias.
O Serviço Funerário Municipal também foi acionado e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas.
A reportagem do Alô Poços entrou em contato com a Polícia Civil agora a pouco para confirmar suspeita de latrocínio e obter outras informações. “Em relação ao encontro de um cadáver registrado nessa quarta-feira (13/7), em Poços de Caldos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos. A ocorrência encontra-se em andamento”, noticiou.