A TV Globo anunciou a volta do programa “Linha Direta”, em evento nessa quinta-feira (27), na programação da emissora em 2023. A atração ficará sob o comando de Pedro Bial.
O anúncio do programa que foi sucesso nos anos 90 e 2000, foi feito no Upfront 2023. O evento foi direcionado a agências de publicidade e anunciantes, para apresentação de modelos comerciais, novos formatos e novidades na grade da emissora para o próximo ano.
O “Linha Direta” fazia reconstituições de crimes. O programa foi ao ar de março de 1990 a junho do mesmo ano. Depois, de maio de 1999 a dezembro de 2007. Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles já foram apresentadores do programa.
A inspiração veio de programas do Estados Unidos como “Yesterday”, “Today and Tomorrow” e “The Unsolved Mysteries”. O “Linha Direta” tinha um tom realista às reconstituições de crimes praticados por foragidos, mas ainda tinha espaço para histórias que misturavam jornalismo e ficção.
Nos comentários da publicação da TV Globo, telespectadores relembraram o programa, que dava “medo” a quem assistia. “Obrigada já tô com medo e não tenho mais idade pra dormir com a minha mãe”, brincou uma internauta. “Gente, eu morria de medo desse programa. Kkkkkkk”, esceveu outro.
*Informações e imagem: BHAZ