O desentendimento entre o influenciador digital Iran Santana Alves, o Luva de Pedreiro, e seu ex-empresário Allan de Jesus segue repercutindo na mídia. Em entrevista ao Fantástico, o jovem revelou que assinou o contrato de carreira sem saber ler e sem consultar um advogado. Até o momento, Luva de Pedreiro movimentou pouco mais de R$ 8 mil na conta, mesmo com contratos milionários e com mais de 33,5 milhões de seguidores nas redes.
Antes do início da reportagem, a TV Globo informou que, por conta de uma decisão judicial, a emissora foi impedida de divulgar informações sigilosas do contrato. O motivo é que o empresário tem recebido mensagens de ódio com a polêmica após a repercussão.
Poucas movimentações bancárias
Na matéria, o repórter Mauricio Ferraz foi até Recife (PE) e gravou durante a semana com Iran, familiares e os seus novos empresários. Mesmo sendo cotado para diversas campanhas e ao lado de estrelas mundiais do futebol, o influenciador reclamou das complicações financeiras e imposições do ex-empresário. “Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as música que eu gosto”, lamentou.
Desde que abriu conta em banco, em abril, ele só movimentou R$ 8 mil. E a tão sonhada reforma em sua casa ainda não aconteceu. “Todo dinheiro que eu peguei, eu pedi emprestado. Até tô devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara”, contou.
‘Não sei ler’
Iran assinou o contrato sem a supervisão de um advogado. O repórter perguntou o motivo do influenciador não ter lido o contrato antes de assinar. “Não sei ler, não”, disse. Ele também contou que nem o pai nem a mãe sabem ler.
A reportagem do Fantástico procurou Allan de Jesus, mas o profissional não quis gravar entrevista. A defesa dele encaminhou prinst dizendo que Allan e a família estão sendo ameaçados na web.
*Fonte: BHAZ