Militares da 23ª Companhia PM Independente, em Minas Novas, receberam uma denúncia na última segunda-feira (26/04), que levou a apreensão de 203 pés de maconha, duas armas e munições na zona rural, em uma localidade conhecida como Comunidade do Indaiá. Uma operação policial foi montada para verificar o teor da denúncia sobre a maconha, que estava plantada em aproximadamente 100 pequenas covas.
Ao chegarem ao lugar indicado, os militares foram recebidos por um homem e logo já avistaram um vaso contendo um arvoredo, semelhante à maconha. Uma espingarda artesanal, do tipo polveira, estava pendurada na parede da residência do homem, que se identificou como o proprietário do local.
Perguntado se havia mais algum material ilícito na propriedade, o autor informou que havia um rifle calibre 22 e nove pequenos tabletes de substância análoga a maconha, fato averiguado e confirmado pela guarnição policial. Também foi localizado em um dos cômodos da casa mais 13 cartuchos intactos de calibre 20 e dois rádios comunicadores.
O autor confessou que todo material apreendido e a plantação de maconha encontrada pertenciam a ele. O preso e o material foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Minas Novas.
Autor: PMMG