A escola alvo foi o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza
Ontem, 19, uma aluna do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, contou para sua mãe que havia um bilhete no banheiro que dizia que na data de hoje, 20, haveria um massacre na escola.
Assustada com a situação a mãe da aluna chegou a postar em grupos da cidade sobre o caso para que o mesmo chegasse até a imprensa, polícia e outros pais que talvez não tenham sido alertados pelos seus filhos.
Estiveram no local durante a noite de ontem uma equipe da Polícia Militar, a Secretaria de Educação e também a menina que viu o bilhete, para que pudessem verificar o local com o propósito de garantir a segurança dos alunos e funcionários na manhã de hoje dentro do colégio.
A Secretaria de Educação está investigando o caso e tomando todas as providências necessárias para que seja esclarecida essa situação, visto que mais de 1.800 alunos estudam no local.
A Polícia Militar esteve na frente do Colégio Municipal durante a entrada dos alunos e profissionais do local e permanece ali afim de proteger as pessoas dentro da escola. Nada foi encontrado durante as buscas feitas na noite de ontem e até o momento nada de anormal aconteceu no colégio.
Mesmo que se trate de mais uma pegadinha a segurança está sendo feita pelos militares que estão atentos a qualquer atividade suspeita no entorno da escola.
Há poucos dias outra escola da cidade foi alvo da mesma ameaça (veja mais sobre a matéria aqui), ainda não se sabe ao certo se tais ameaças se tratam de algum desafio de jogos on-line ou apenas pegadinhas realizadas em diversas escolas de todo o Brasil.
*A matéria será atualizada a qualquer momento com mais informações oficiais